Réccua Douro UT - Organização



A organização de um evento desta envergadura envolve diversas entidades e a mobilização de dezenas de pessoas. A Nexplore, juntamente com os principais municípios estão intimamente envolvidos (Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio), assim como o Clube de Caça e Pesca do Alto Douro e a Associação Desnível Positivo.


A Nexplore nasceu em 2009, fruto da paixão pelo desporto, pela natureza e pela aventura. Nascemos e crescemos em Amarante, uma cidade no norte de Portugal com uma riqueza histórica, cultural e ambientar singular.

Mais sobre a Nexplore: aqui

O CCPAD é um histórico clube fundado em 1971 no Peso da Régua, bem no coração do Alto Douro Vinhateiro. Ao longo das quatro décadas de historia promoveu diversas modalidades, desde a óbvia caça e pesca, mas o ciclismo, o futebol, a voleibol, a canoagem ou o montanhismo. A realização de eventos desportivos foi sendo uma actividade corrente do clube.

Mais sobre o CCPAD: aqui

A associação Desnível Positivo também está envolvida com a organização  do DUT, sendo o parceiro técnico do evento. A vasta experiência dos seus atletas será aplicada na preparação do DUT e que será fundamental para o sucesso do evento.

Mais sobre a Desnível Positivo aqui.
O Réccua Douro Ultra Trail é uma criação do João Marinho. Natural da pequena cidade de Amarante, bem junto à Serra do Marão e próxima do Rio Douro. Formado em engenharia, mas as suas grandes paixões são o desporto de aventura e a montanha.
Participou em diversas provas nacionais e internacionais em BTT, mas também em diversas corridas e maratonas em estrada, assim com Trails e Ultra-Trails ao longo dos últimos anos.

João foi um dos responsáveis pela criação e organização da DOURO BIKE RACE (DBR). Um evento, até então, inédito em Portugal e que rapidamente se tornou numa grande festa do BTT nacional. A DBR tem uma duração de 4 dias (1 prólogo e 3 etapas) onde participam centenas de atletas de todo o país e de diversas nacionalidades. Foi considerado o evento desportivo do ano 2012 em Amarante., sendo reconhecido nacional e internacionalmente.