Réccua Douro UT nos Trilhos do Paleozóico

Apesar de ser apenas a segunda edição deste evento, é já uma referência no panorama nacional do Trail Run. Este ano a partida\chegada esteve localizada no centro da cidade, levando assim o Trail ao encontro do publico, dinamizando mais o comercio e restauração local. A organização em parceria com o município de Valongo montaram stands para expositores mostrarem os seus produtos. Muito boa iniciativa diga-se.

Três foram as distâncias que os atletas puderam optar, 12, 24, e 45km. Os exigentes trilhos das serras circundantes à cidade, associados ao calor que se fez sentir tornou a prova um grande desafio para os mais de 1 400 atletas que alinharam. 

João Marinho representando o Douro Ultra Trail conquistou a 4ª posição na sua categoria - senior masculino. Esta prova marcou a estreia do equipamento DUT feito em Portugal pela Cofides. Um equipamento que recorre à mais recente tecnologia em termos de lycras técnicas sublimadas. Este equipamento estará brevemente à venda através no site. 

Os vencedores da geral feminina e masculina receberam um voucher com uma inscrição para o Douro Ultra Trail. A Portuguesa Lucinda Sousa e o espanhol Tofol Castanyer venceram respectivamente. Tofol é uma referência mundial no Trail Run, com um currículo invejável, mas de uma simplicidade incrível. Será muito bem vindo ao DUT.

Todos os atletas receberam também um panfleto do DUT onde menciona a abertura das inscrições no dia 1 de Abril. Muito em breve o regulamento estará online, assim como os respectivos preços de cada uma das provas. 

João não podia deixar de felicitar a organização, o mentor do projecto - Luís Pereira, a Flor Madureira, o João Moutinho e o presidente do Municipio - José Manuel Ribeiro.