Réccua Douro UT - Reconhecimento Trail 40Km

Com o tempo primaveril a convidar a longas jornadas nos trilhos, no dia 11 de Maio 'testamos' o percurso Trail - 40Km. Estas fotos foram sendo partilhadas em tempo real na página no Facebook. Com este reconhecimento aproveitamos:
  • para sentir nas pernas como é correr o percurso que fomos montando ao longo de muitos meses,
  • para pedir autorizações de passagem, 
  • para fotografar e catalogar cada metro, 
  • para verificar pontos onde temos de cortar mato, 
  • para estudar pontos de abastecimento,
  • para anotarmos pontos de perigo e passagens de estrada, 
  • para dar conhecer o evento às pessoas das aldeias. 

Estes reconhecimentos são uma parte muito importante do nossa trabalho e levamos muito a sério estes dias. 

Até ao final do mês iremos testar o percurso Ultra Trail e assim encerrar este capitulo de percursos, ficando assim definidas as distâncias e acumulados finais. 

Vejam as fotos e os comentários.



Hoje vamos testar o percurso de Trail 40Km que começa no Município de Mesão Frio e termina no Município do Peso da Régua passando por Santa Marta de Penaguião por trilhos da Serra do Marão e Douro Vinhateiro. Vamos publicar fotos ao longo do percuso partilhando assim a beleza de toda esta região. Fiquem desse lado




1Km depois é esta a vista...

 
A singela mas bela Flor de Esteva que dá agora um belo colorido aos trilhos...


2.5Km e é isto que temos para vos oferecer... 


Km 4.73 | 400m D+ Lugar de Passos, Aldeia de Vila Marim. Separação do Trail e Ultra Trail. Trail segue a meia encosta pela Serra do Marão. Ultra Trail vai pela cumieia da Serra


Km 5.5 - Olá Marão


 Km 6.27 - Vista para o lugar de Passos com a Serra de Montemuro como pano de fundo



Km 7.6 | 677m D+ > Não temos palavras para descrever... 


 
Km 10, 11 e 12...rolar na imensidão do Marão

 
Km 14 & 15 Lugar da Ferraria e Ermida em plena Serra do Marão. Fazemos questão de passar por estes lugares 'parados' no tempo. O Réccua Douro UT será um dos principais acontecimentos do ano para as poucas pessoas que resistem á desertificação.

 
Km 16, 17 e 18 o maravilhoso Marão...



Km 19 está trânsito...Serra do Alvão no horizonte.



Km 20 e 21 Vila de Fontes já em pleno Douro Vinhateiro.
 

 
Km 21.5 | 1145 D+ | 782 D- > paragem para almoço no miradouro da Capela de S. Pedro em Santa Marta de Penaguião. De um lado a Vila de Fontes com a Serra do Marão como pano de fundo, do outro o Vale do Douro Vinhateiro. Este é um dos nossos lugares favoritos.

 

 
Km 23 Sobremesa.


 
Km 26 A chegada a Santa Marta de Penaguião é simplesmente deslumbrante. Cerca de 500 de desnível negativo pelos vinhedos do Douro. Aqui começa o Mini-Trail / Caminhada de 15km
.

Km 29 - Sanhoane, terra pequena em dimensão, mas com uma história riquíssima como são prova estas magnificas Casas Senhoriais. 


Km 31 Esta 'ponte' marca o inicio da subida mais longa e inclinada do Trail e Mini Trail. Termina na aldeia de Medrões. As vinhas acompanham-nos até ao topo.


Km 32 - Subir, subir e subir
...


 Km 34 - Adeus Marão...



 Km 35 - Olá Município do Peso da Régua...




Km 36 - Miradouro de S. António. Município do Peso da Régua mais pertinho...

 
Km 39 - Chegamos ao Douro no Município do Peso da Régua...o ultimo km é feito pela margem do rio. É completamente plano. Que grande dia de Trail Run. Grato pela vossa companhia. Em breve fazemos o percurso do Ultra Trail.


O percurso de ontem foi este. 40.6Km com 2 424 D+ | 2 673 D- em 6.30h. Estes valores ainda podem sofrer alterações devido a diversos factores que não depende da equipa Réccua Douro UT.