Réccua Douro UT - Miminhos do Paraíso

Este mimo veio directamente do Paraíso para o evento...

O que são os Miminhos do Paraíso?

Miminhos do Paraíso é um projecto ambicioso que pretende ser A Marca de referência dentro do segmento Gourmet para produtos produzidos no Douro. As gamas da Miminhos do Paraíso são constituídas por Doces e Geleias (receitas tradicionais, com Vinho do Porto, com Frutose, com Chocolate), Biscoitos, Chás e Infusões Gourmet e Fruta Desidratada.
Como nasceu e quanto tempo tem este projecto?

Este projecto nasceu em Janeiro de 2013, concretizando o sonho de um dos seus promotores de poder transformar o hobby que tinha de produzir compotas com a fruta da quinta que possuímos num negócio a sério. O primeiro ano foi utilizado para desenvolver as nossas gamas de produtos e fazer testes de mercado. Em Janeiro de 2014 iniciamos a colocação dos nossos produtos no mercado nacional, tendo já um distribuidor em França.

A que produtos recorrem para fabricar os Miminhos do Paraíso?

Ao produzir os nossos produtos, tentamos utilizar o máximo possível de matéria prima proveniente do Douro ou de Trás-os-Montes e Alto Douro. Neste momento, talvez cerca de 80% da fruta e legumes utilizada é produzida nesta região. Ainda não encontramos produtores locais para os restantes 20%.

Também utilizamos Vinho do Porto (que apenas pode ser desta região), azeite e Mel de pequenos produtores locais. Utilizamos o mel e o azeite nos nossos biscoitos.

Importamos as vagens de baunilha de um pequeno produtor em Madagáscar, que nos garante a frescura do produto e como tal, sabores mais intensos.

Como podemos encomendar os vossos produtos?

Os nossos produtos podem ser adquiridos nas nossas instalações, online no nosso website ou numa das várias lojas gourmet existentes de norte a sul do país que vendem as nossas gamas de produtos.

Há algum produto que queiram destacar?

Neste momento destacaria a nossa gama "Com Frutose".  Lançamos esta gama a pensar em todas as pessoas que querem ter um estilo de vida mais saudável e também nas pessoas que têm limitações quanto à ingestão de açúcar, como os diabéticos.

É uma gama de Doces Extra em que o açúcar é substituído por Frutose, também conhecida como o açúcar da fruta. O facto de utilizarmos Frutose torna este doce mais tolerado pelos diabéticos.

É uma gama que está a receber uma excelente recepção por parte das lojas e clientes, de tal forma que iremos lançar três sabores novos já em Setembro.

Esta gama é caracterizada por Doces "mais leves" e com um sabor mais pronunciado da fruta, pois não tem o açúcar a mascarar o sabor.

De que forma os Miminhos do Paraíso vão estar no RDUT?

Todos os participantes irão receber um frasco de Doce, num formato que ainda não temos disponível na nossa oferta. O lançamento será por isso realizado em primeira mão para os participantes deste grande evento. Iremos também atribuir um Voucher que permitirá a todos os participantes de adquirirem outros sabores e outras gamas na nossa loja online com desconto.

Contactos:

Morada: Legendas de Canela Lda,Rua trás da Câmara 13, 5030-476 Santa Marta de Penaguião
Telemóvel: +351 967 126 223
E-mail geral: info@miminhosdoparaiso.com
E-mail de apoio ao cliente: apoiocliente@miminhosdoparaiso.com
Website: www.miminhosdoparaiso.com