O Museu do Douro é a nossa base oficial!

Foi amor à primeira vista. O Museu do Douro é um espaço de excelência, localizado na cidade da Régua, parceiro do DUT desde o momento em que arrancamos com o planeamento do evento. A história, a vista privilegiada para o Douro e os seus socalcos vinhateiros, tornam este espaço um ícone da região, e, para nós, um local essencial para o bom funcionamento da prova.
Com o aproximar do evento, e à semelhança do ano anterior, vamos mudar-nos de malas de babagens para a cidade da Régua, para ficarmos mais perto da base da nossa prova.

Os serviços que vão poder encontrar no Museu do Douro são:
Secretariado
Loja
Massagens
Abastecimento de recuperação pós prova
Stands dos produtos e entidades parceiras
Briefing
Partidas dos transfers para Mesão Frio (Trail) e Santa Marta de Penaguião (Mini-Trail\Caminhada)
Chegada de todas as provas (15\45\80Km)
Entrega de prémios (dia 3)
Existe ainda um valor especial DUT para quem quiser visitar o Museu - 1€ por pessoa












Sobre o Museu do Douro

O Museu do Douro, criado em 1997, é o local por excelência de acolhimento e representação da memória, cultura e identidade da região vinhateira – consagrada com o Estatuto de Douro Património Mundial pela UNESCO como paisagem cultural, evolutiva e viva. A proximidade com um rio que há séculos espelha as fachadas de um vale antigo e intenso, testemunho de histórias e vidas para contar, faz com que o Museu seja um espaço privilegiado de encontro com o que há de mais genuíno.

Está instalado numa casa senhorial, outrora sede da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, constituída por uma área de exposições, um centro de documentação, um arquivo, uma biblioteca, uma sala de leitura, uma oficina de conservação e restauro, um restaurante, uma loja e um wine bar. No espaço contíguo encontra-se outro edifício de arquitetura moderna revestido com painéis de xisto preto, onde está situado o Serviço Educativo.

O Museu do Douro possui outros núcleos museológicos, espalhados pela região do Douro. Em 2011 foi galardoado com uma menção especial do Prémio de Museu Europeu do Ano, sublinhando a qualidade e o vasto âmbito de programas que contribuem para um maior conhecimento e orgulho da identidade cultural da Região do Douro.

Fonte: Douro Valley
Mais info: www.museudodouro.pt