DOURO ULTRA TRAIL # DUT - COOPERATIVA VINICOLA DO PESO DA RÉGUA

Uma das Adegas mais reputadas e medalhadas (nacional e internacionalmente) da Região Demarcada. Constituída por escritura pública a 26 de Junho de 1950, foi seu primeiro Presidente João Vasques Osório. Nasceu da vontade livre de uns tantos ilustres e distintos viticultores reguenses como às necessidades de criar melhores condições de vida para si e demais cooperadores. No ano seguinte, 1951, no Vale do Rodo, limite das freguesias de Godim/Peso da Régua, iniciaram-se as obras das actuais instalações e a partir daí não parou de evoluir em termos patrimoniais e sociais. A experiência de meio século de existência na gestão do sector dos vinhos produzidos tem garantido a sua estabilidade de modo a vencer com êxito as crises nos anos de fraca produção.

Em 1996, no ano agrícola-produção de vinhos situou-se em 2º lugar a nível regional e na 4ª posição a nível nacional. Pela qualidade dos seus vinhos, recebeu em 10/03/97 na cidade de Paris o 25º Troféu Internacional da Qualidade, atribuído s empresas que no mundo se destacaram no sentido da qualidade e prestígio dos seus produtos.

Os seus membros directivos têm assento no Conselho Regional de Viticultores da Casa do Douro, Comissão Interprofissional da Região Demarcada do Douro (CIRDD) e na Associação de Empresas do Vinho do Porto.

Entre outras distinções feitas aos vinhos da Cooperativa Vitivinícola do Peso da Régua – Caves Vale do Rodo, são de destacar as seguintes:
  • Medalha de Ouro – Cabeça de Burro 1982- VII Concurso Nacional de vinhos engarrafados.
  • Medalha de Prata - Cabeça de Burro 1987 – VIII Concurso nacional de vinhos engarrafados das Adegas Cooperativas.
  • Medalha de Bronze Tellu!s 1992 – VII Concursos de Vinhos “Douro”.
Fonte: http://www.cavesvalerodo.com , www.douropress.pt