Réccua Douro UT - Resumo Apresentação Pública

Ontem aconteceu a apresentação pública do Réccua Douro Ultra-Trail  no Wine Bar do Museu do Douro. Contou com a presença dos representantes do três municípios envolvidos na organização, de patrocinadores, comunicação social, parceiros do evento e publico em geral. 

A cerimónia iniciou-se com uma actuação da pianista Eliana Veríssimo que encantou ainda mais o espaço. As boas-vindas foram dadas pelo Director do Museu do Douro, Arq. Fernando Seara, que nos recebeu na sua ''casa''.

A abertura da apresentação foi da responsabilidade do Vereador do Desporto do Município do Peso da Régua, Sr. Mário Montes, ao seu lado estavam os vice-presidentes da Câmara de Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião, respectivamente Sr. Paulo Silva e Dra. Sílvia Silva. 

João Marinho, director da prova, explicou detalhadamente o evento, falando do percurso, do universo dos participantes, do impacto nos municípios e das perspectivas para 2015.

O Ultra-Runner André Amorim partilhou a sua experiência nos trilhos do RDUT e fez uma comparação com outras provas internacionais onde participou. O Duarte Ferreira, dos BTTrilhos de Penaguião falou do envolvimento da associação na organização do evento.

Estiveram também presentes os representes de várias entidades que colaboram com a organização deste evento do Douro, nomeadamente: Município de Lamego, Clube de Caça e Pesca do Alto Douro Vinhateiro, TMG Terapias, Associação Juventude de Sedielos, Clube TT Pedras Santanas, Cofides, diversas corporações de bombeiros, entre outras.

Contou ainda com actuação de grupos tradicionais da região, nomeadamente os Grupo de Cantares Rabelo do Douro - Peso da Régua e do Grupo de Xantares de Fornelos - Santa Marta de Penaguião. 

No final foi servido um Porto de Honra onde se pode degustar o Cocktail Porto Réccua Vinhos, as Maças de Armamar, as compotas Miminhos do Paraíso, o Fruut, o Biscoito de Donsumil e os Rebuçados da Régua. Tudo produtos regionais e que estão associados ao evento. 

Houve também uma exposição de fotografia do percurso e que agora se encontra exposta permanentemente no Museu do Douro.

Agradecemos a todos a vossa presença.










 




















Um agradecimento especial aos fotógrafos: 
Jorge Várzea - Mesão Frio
José Castro e Jorge Alminhas - Peso da Régua