Réccua Douro UT - Garantem pontos para o UTMB 2015

É com enorme satisfação que anunciamos que o Réccua Douro UT tem duas provas que garantem pontuação para o Ultra Trail of Mont Blanc (UTMB).

O Ultra-Trail de 80Km garante 2 pontos e o Trail de 44Km garante 1 ponto. 

Para quem não está por dentro deste assunto, o UTMB é a prova de referência do Trail Run mundial que se realiza anualmente nos Alpes. Todos os atletas querem participar e os mais dotados fisicamente querem obter a melhor classificação possivel. Para participar neste evento é necessário garantir um determinado numero de pontos dependendo da prova que quer participar. No caso da distância rainha, 166Km em redor do maciço do Monte Branco, são necessários 8 pontos. Neste evento participam anualmente 10 000 atletas de todo o mundo.
De referir que o Réccua Douro UT é uma prova de qualificação para 2015 porque o evento realiza-se em Setembro e o UTMB em Agosto, daí ser qualificação para o ano seguinte. 

A Nexplore, entidade organizadora do Réccua Douro UT conseguiu a homologação do percurso dos 80Km onde foram atribuídos 2 pontos para a qualificação do UTMB. Além de agora se encontrar registada na ITRA (International Trail Run Association) sendo membro activo enquanto organizadora de eventos. A ITRA é a entidade internacional que regulamenta este tipo de eventos de Trail Running. 

Muito recentemente a Associação de Trail Run de Portugal (ATRP) passou a integrar a Federação Portuguesa de Atletismo. Um passo importantíssimo para a credibilização da modalidade junto dos organismos oficiais. Isto reflecte o crescimento da modalidade em Portugal assim como o empenho dos órgãos da ATRP. 

Mais info: 



http://www.ultratrailmb.com/


http://associacaotrailrunningportugal.pt/