Réccua Douro UT - Madeira Island Ultra Trail

João Marinho, representou o Réccua Douro Ultra Trail na mítica prova na ilha da Madeira - Madeira Island Ultra Trail (MIUT). 

O MIUT vai na sua sexta edição 6º edição, uma prova consolidada no calendário nacional e internacional sendo organizada pelo Clube de Montanha do Funchal. 
Contou com a presença de 750 atletas vindos de mais de 20 países diferentes dando assim um particular colorido e uma multiculturalidade ao evento.

Prova rainha do MIUT, o UT 115 será uma travessia com cerca de 115 km e 6800mD+. Com início no Porto Moniz, o percurso segue um constante sobe e desce, com passagens pela emblemática floresta Laurissilva, considerada património da humanidade pela UNESCO, e ainda pelos famosos picos do maciço central da ilha, não faltando também uma incursão às proximidades do Curral das Freiras. Uma prova para os traillers 'puros' com extrema experiência em provas ultra-longas!

O evento contou com 4 provas:  20, 42, 85 e 116Km. João participou nos 116Km onde o acumulado se cifrou em 6 800m de desnível positivo. Apesar de se sentir motivado para completar a prova, nunca imaginaria que viria a obter a 4ª posição da geral e a 3ª na sua categoria.

João entregou ainda duas inscrições aos vencedor do UT 116Km, respectivamente ao Julian Chorrier e Lucinda Sousa. 

Vejam os relatos aqui:














Video streaming by Ustream